Os eleitores das cidades envolvidas no último ciclo do recadastramento biométrico na Bahia ganharam mais uma oportunidade para atender a convocação da Justiça Eleitoral. É que neste sábado (19) cartórios eleitorais deram início ao atendimento também aos finais de semana. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) chama atenção para aqueles eleitores pertencentes aos 39 municípios que deverão encerrar o procedimento já no próximo dia 31 de outubro.
Para o atendimento, os eleitores deverão apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.
O eleitor que deixar de atender a convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e está sujeito a uma série de implicações previstas no Código Eleitoral. Entre os prejuízos estão: impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

0 0 votos
Article Rating