Neste domingo (21), a prefeitura de Lauro de Freitas encerra o bloqueio sanitário que visa conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) nos bairros do Centro e de Vida Nova. A medida, que teve início no dia 15 de junho, realizou testes rápidos para detecção da doença em ambas as localidades; no total, cerca de 111 pessoas tiveram resultado positivo.

Segundo a prefeitura, as pessoas que tiveram o resultado negativo para Covid-19 foram orientadas a continuar cumprindo o distanciamento social, bem como os hábitos de higiene pessoal recomendados pelas autoridades de saúde.

Já no caso daqueles pacientes que os exames confirmam a infecção pela Covid-19, eles foram encaminhados para avaliação clínica com o médico disponível no local e, em seguida, também receberam as recomendações para os seus respectivos casos, de maneira específica.

Ademais, além de disponibilizar testes rápidos, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) ainda montou barreiras sanitárias, com serviços de aferição de temperatura corporal e entrega de panfletos informativos sobre a Covid-19. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) fizeram a higienização de vias e praças.

A ação teve o apoio ainda da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Guarda Municipal e Polícia Militar (PM).

Situação Epidemiológica

De acordo com o último boletim municipal, divulgado no sábado (20), Lauro de Freitas já soma 1.223 casos confirmados do novo coronavírus. Na lista de bairros mais afetados, o Centro aparece em 3° lugar, com 114 infectados, desde o início da pandemia e Vida Nova ocupa o 6ª posição, com 71 pessoas que já foram contaminadas pelo vírus na região.

Reprodução / Prefeitura de Lauro de Freitas

No boletim estadual, disponibilizado na mesma data pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a cidade aparece com 965 casos confirmados da doença.

0 0 voto
Article Rating