Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgaram vídeos nas redes sociais comemorando a suposta instalação de um estado de sítio no país. As gravações foram feitas no final dos atos de 7 de setembro em Brasília.

Na quarta-feira (8), os vídeos viralizaram e viraram motivo de deboche nas redes sociais, isto porque nunca houve um estado de sítio no país.

“Boa noite pessoal, estamos aqui direto de Brasília, com meu amigo lá de Lages, e conseguimos, fizemos parte, estado de sítio, vamos tirar os vagabundos de lá, conseguimos tirar os 11, fizemos nossa parte, viemos para Brasília, levantemos o cu da cadeira para Brasília fazer nossa parte, estamos aqui na concentração, participemos da história do Brasil, nós conseguimos gente, e trago essas notícias para vocês”.

Apenas o presidente da República, mas com autorização de outras instâncias do Poder. Em primeiro lugar, ele deve ouvir tanto o Conselho da República quanto o Conselho de Segurança Nacional acerca do assunto. O órgão é dirigido pelo presidente e composto também pelo vice-presidente, os presidentes da Câmara e do Senado, os líderes da maioria e da minoria nas duas Casas, o ministro da Justiça e seis cidadãos brasileiros com idade superior a 35 anos.

0 0 votos
Article Rating