Foram identificadas ao menos sete tentativas reais de invasão ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) durante a manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), realizada em Brasília, no feriado de 7 de Setembro. A constatação é das forças de segurança do Distrito Federal.

Conforme divulgado pela Folha de São Paulo, o cenário ainda é de tensão, já que os bolsonaristas planejam uma nova manifestação para esta quarta-feira (8). Houve tentativas de invasão por muros que dão acesso aos fundos do tribunal, bem como a derrubada de gradis e ameaças de avanços até o STF pelo caminho em frente ao prédio do Itamaraty.

Policiais militares precisaram utilizar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão, que reagia com revolta, chamando os agentes de comunistas.

Ainda na noite de segunda-feira (6), o bloqueio montado pela Polícia Militar foi ultrapassado e as autoridades avaliam que caminhoneiros só não passaram por cima das barreiras policiais seguintes porque tinham manifestantes caminhando em frente.

A Folha relata também que ocorreram desentendimentos dentro do próprio movimento, já que havia quem quisesse avançar com as invasões e também os que preferiam respeitar o acordo feito pelas lideranças com as forças de segurança antes do protesto.

0 0 votos
Article Rating