A redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis ainda é um atrito entre governadores e o presidente Jair Bolonaro (PL).

O presidente aproveitou que estava cumprindo agenda no Rio Grande do Norde, neste sábado (16), para cutucar os governadores que não seguiram a determinação, que visa barrar o aumento da inflação e freando a crise dos combustíveis, principal pauta de Bolsonaro para tentar ser reeleito.

“Vocês estão vendo os preços dos combustíveis caindo nas quatro regiões do Brasil. Aqui no Nordeste está mais devagar um pouco, mas chegará aos níveis de outros locais”, enfatizou.

No início deste mês, o Bolsonaro já havia atacado os governadores, quando esteve em Feira de Santana. Ele disse que “Infelizmente, os nove governadores do Nordeste não querem colaborar com o povo. Não se preocupam com sua população. Querem arrecadar de vocês cada vez mais, extorquir o contribuinte brasileiro”.

Segundo o presidente, 12 chefes de Executivo do país, dentre eles o baiano Rui Costa (PT), acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida recém-sancionada pelo Planalto.

0 0 votos
Article Rating