Bolsonaro apresenta melhora e deve reassumir Presidência nesta sexta-feira (13)

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (12) o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentou melhora do quadro de saúde e manteve a previsão de reassumir a Presidência da República nesta sexta-feira (13). O boletim médico disponibilizado pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na quarta-feira (11) informou que Bolsonaro precisou receber alimentação endovenosa devido à uma “lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal”. Por esse motivo, não apenas a alimentação oral foi suspensa, como uma sonda nasogástrica foi implantada.

Em entrevista coletiva concedida hoje à imprensa, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, informou que, “o presidente assumirá, a partir de amanhã [sexta-feira], a Presidência da República”.

Ainda segundo Rêgo Barros, também está mantida a viagem de Bolsonaro para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, no dia 24 deste mês.

O presidente precisou licenciar-se do cargo no último domingo (8) para submeter-se a uma cirurgia de tratamento de uma hérnia na região do abdome. Esta foi a quarta operação pela qual o presidente passou desde que sofreu uma facada em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral.

O vice-presidente, Hamilton Mourão, está no exercício da Presidência desde o domingo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*