Nesta sexta-feira (18) o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assegurou que, até o momento, não houve mudanças em relação ao plano de indicar o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao cargo de Embaixador do Brasil nos Estados Unidos (EUA).

Segundo Bolsonaro, “por enquanto, sem alteração”.

A participação do presidente para colocar Eduardo na liderança do PSL, na Câmara, foi motivo de dúvidas sobre a possibilidade de o deputado assumir a embaixada. Bolsonaro indicou o filho para o cargo há quase três meses, no entanto, não formalizou a intenção; o motivo seria as dúvidas do mandatário brasileiro sobre o apoio dos senadores à indicação. Eduardo precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado para só então, ser confirmado embaixador.

De acordo com informações do Estadão, Bolsonaro revelou que já recebeu diversos convites de partidos distintos para sair do PSL. Segundo ele, “tô meio bonito, né. Então tem vários convites”, brincou.

Questionado pelos jornalistas se dentre esses partidos existia algum de esquerda, Jair Bolsonaro preferiu ser irônico: “tá chamando a esquerda de maluca ou eu de maluco?”.

0 0 votos
Article Rating