Durante a manhã deste domingo (12) o governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais para novamente “bater em uma tecla” que já vem defendendo ao longo dos últimos meses. Segundo ele, “ainda tem gente priorizando política partidária”.

No Twitter, o governador baiano destacou que “o Brasil está no epicentro da pandemia” provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) que, de acordo com o Ministério da Saúde em boletim divulgado no sábado (11), já matou 71.469 pessoas no país.

“O Brasil está no epicentro da pandemia e ainda tem gente priorizando política partidária. Não é hora disso. Temos que trabalhar mais e mais. É uma guerra. Vamos lutar para salvar vidas. Todos contra o coronavírus”, escreveu Rui.

Reprodução / Twitter

Bolsonaro

Também no Twitter neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro censurou o enfrentamento adotado na pandemia da Covid-19. Ele afirmou: “Sempre disse que o efeito colateral do combate ao vírus não poderia ser pior que o próprio vírus”.

Em uma série de publicações, o mandatário brasileiro reforçou os efeitos que a crise sanitária está gerando na economia e garantiu, sem citar fontes, que “o pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar”.

Casos na Bahia

Na Bahia, conforme boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado no sábado, já são 104.188 casos confirmados, desde o início da pandemia. Destes, 73.136 já são considerados recuperados, 28.616 encontram-se ativos e 2.436 foram a óbito.

0 0 votos
Article Rating