Líderes políticos e internautas usaram as redes sociais, neste sábado (15), para repercutir uma fala em que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), faz supostas insinuações a prática da pedofilia ao dizer que “pintou um clima” com garotas de 14 e 15 anos, em Brasília.
A declaração foi dada pelo chefe do Poder Executivo nacional durante entrevista ao podcast Paparazzo Rubro-Negro, na última sexta-feira (14).
“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto […] parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas… Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, afirmou Bolsonaro.
O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) disse que a declaração do presidente lhe causou nojo e revolta.
“O que Bolsonaro disse nessa entrevista, com tanta naturalidade, me deixou ainda mais chocado com o que ele é e o que representa! Ele disse que ‘PINTOU UM CLIMA’ entre ele e meninas de 14/15 anos. E ainda pediu para entrar na casa delas!”, escreveu Randolfe.
Já a cantora Daniela Mercury cobrou uma investigação para esclarecer o que pode ter ocorrido dentro da casa das garotas.
“Essa situação é absurda. Como assim? Pintou um clima? O que isso significa? É preciso investigar imediatamente tudo que aconteceu dentro daquela casa. Ele é presidente da república e tinha a obrigação de defender as adolescentes contra qualquer tipo de exploração, ou crime”, afirmou Mercury.
Defesa
Na madrugada deste domingo (16), Jair Bolsonaro fez uma live para se defender e disse que as pessoas deturparam as suas declarações.
FORA BROCHANARO