Cada vez mais próximo do Centrão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou os rumores de que pode se filiar ao Partido Progressistas (PP). O político já fez parte da sigla em 1993, retornando no ano de 2005. Ele deixou o PP em 2016 para curtas passagens no PSC e PSL, pelo qual se elegeu presidente da República.

Em entrevista transmitida nas redes sociais, nesta sexta-feira (23), o chefe do Executivo disse que segue em busca de um partido sob o qual exerça controle e concorra às eleições de 2022 da maneira que espera. “Estou tentando um partido que eu possa chamar de meu e possa, realmente, se for disputar a Presidência, ter o domínio do partido”, afirmou.

Essa busca tem sido árdua. Jair chegou a tentar criar sua própria associação, chamada Aliança Pelo Brasil (APB), mas o projeto não teve seguimento. Também se especulou acerca de sua possível filiação ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), mas nada aconteceu. “Está difícil, quase impossível. Então, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa”, Bolsonaro declarou.

Seu filho, senador Flávio Bolsonaro, se filiou ao Patriota e o presidente do partido logo estendeu o convite a Jair. No entanto, após o presidente chamar o senador Ciro Nogueira (PP) para chefiar a Casa Civil, a aproximação com o partido ao qual o parlamentar pertence cresceu.

0 0 votos
Article Rating