Na tarde deste domingo (19) o presidente Jair Bolsonaro discursou para manifestantes que participaram de um protesto em Brasília. Entre tantas bandeiras, os participantes defendiam medidas ilegais, a exemplo da intervenção militar. O pronunciamento foi realizado em frente ao Quartel General do Exército, na data em que é celebrado o “Dia do Exército”.

Bolsonaro falou para dezenas de simpatizantes que se aglomeravam do lado de fora do QG, atitude que contraria totalmente as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que faz parte dos esforços ao combate do novo coronavírus (Covid-19).

Desde o início da adoção de medidas contra a pandemia do novo coronavírus, essa foi a maior aglomeração provocada pelo presidente.

“Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil”, assegurou o mandatário diante de uma multidão.

Antes disso, o presidente voltou a defender o fim das medidas de isolamento social, mencionou o aumento do desemprego e também questionou a decisão do Supremo Tribunal Federal que concede a permissão aos governadores e prefeitos de decidirem como será realizada a quarentena em suas respectivas localidades de gestão.

“Não dá pra entender? O que vai matar as pessoas, pra valer, vai ser as consequências do desemprego. Acordem pra isso! Vamos, quem é que tá tomando essas medidas de bloqueio total. Vamos pensar nisso, nessa queda de arrecadação vai faltar recurso pra pagar em funcionalismo público também. O que nós pretendemos, né? O que devemos fazer? Já que eu não posso decidir nada sozinho, depois da decisão do Supremo. Os governadores e prefeitos estão agora com essa possibilidade de buscar a solução”, comentou.

Em seguida, ele afirmou que iria falar com os manifestantes e fez ataques à imprensa, afirmando que o trabalho exercido pelos profissionais na cobertura de notícias sobre a evolução da Covid-19 é marcado pela promoção ao “caos”.

“Vou descer um pouquinho, não vou chegar muito perto do povo pra evitar críticas aí dessa imprensa aí que só sabe promover o caos, né? Levar o pavor junto à população”, disse.

Durante a aproximação com os manifestantes, Bolsonaro também parabenizou as pessoas que gritavam e defendiam o que ele classificou como “luta contra o aborto”.

“Parabéns à vocês, uma grande parte que luta contra o aborto”, pontuou.

Coronavírus no Brasil
Nas primeiras horas da manhã deste domingo (19), por volta das 7h30, as secretarias estaduais de Saúde informaram que o Brasil já contabliza 36.925 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), com 2.372 óbitos. Leia mais.
0 0 votos
Article Rating