Jair Bolsonaro (PL) falou sobre a carta recém-publicada pelo presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na qual Antonio Barra Torres cobra uma retratação do chefe do Executivo após ataques feitos contra o órgão.

Bolsonaro disse, na segunda-feira (10), que notou um tom agressivo no documento e negou ter acusado a agência de corrupção, embora siga levantando suspeitas sobre a atuação do órgão na aprovação das vacinas contra a Covid-19 para crianças.

“Me surpreendi com a carta dele. Carta agressiva. Não tinha motivo para aquilo. Eu falei: ‘o que está por trás do que a Anvisa vem fazendo?’. Ninguém acusou ninguém de corrupto”, Jair Bolsonaro disse em entrevista à Jovem Pan.

“Eu não quero dizer aqui, acusar a Anvisa de absolutamente nada, agora que tem uma coisa acontecendo, isso não há a menor dúvida que vem acontecendo. Pode ver, pelo que estou sabendo agora, não é segredo pra ninguém, Anvisa vai deliberar sobre a CoronaVac para crianças a partir de 3 anos de idade, eu não sei o que acontecerá no final, mas Anvisa vai tomar sua posição. E, de uma forma ou de outra, vai sofrer críticas também”, ele completou.

As acusações sem fundamento feitas pelo presidente da República começaram a ocorrer após a Anvisa aprovar a aplicação do imunizante da Pfizer em pessoas de 5 a 11 anos de idade, em dezembro.

0 0 votos
Article Rating