Horas após o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarar apoio a José Luiz Datena (PSC) nesta quinta-feira (30), o próprio apresentador anunciou que está desistindo de concorrer ao Senado por São Paulo.
A desistência foi comunicada durante o programa Brasil Urgente. Datena começou agradecendo o chefe do Executivo pelo suporte, mas deixou claro que a candidatura já não fazia parte de seus planos.
“Em primeiro lugar, eu queria deixar minha palavra de carinho para com o presidente da República, que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato ao Senado em São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado. Mas eu pensei bem, e resolvi seguir o meu caminho, mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo”, declarou.
O comunicador chegou a deixar seu programa na Band em razão das determinações da legislação eleitoral. Esperava-se que ele fizesse parte da chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato de Bolsonaro ao governo paulista.
A atitude de voltar atrás em relação às eleições, no entanto, não é surpreendente, visto que Datena já desistiu de concorrer a cargos em três outras oportunidades.
Todo mundo tá vendo que esse desgoverno é uma barca furada e tá pulando fora FORA BOSTANARO