Ontem (9), em um evento com apoiadores brasileiros em Miami, o presidente Jair Bolsonaro disse que houve fraude nas eleições realizadas em 2018 e que, na verdade, ele teria sido eleito já no primeiro turno. O mandatário brasileiro, no entanto, não apresentou provas oficiais sobre sua afirmação, mas ressalvou que elas existem e em breve serão reveladas; ele também destacou que é necessário aprovar um sistema seguro de apuração de votos no país.

“Pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu fui eleito no primeiro turno mas, no meu entender, teve fraude”, frisou. “E nós temos não apenas palavra, temos comprovado, brevemente quero mostrar, porque precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos. Caso contrário, passível de manipulação e de fraudes”, acrescentou.

Ainda durante o discurso da segunda-feira, Bolsonaro fez pressão sobre o Congresso Nacional ao salientar que as manifestações marcadas para o dia 15 de março podem perder força caso os presidentes da Câmara e do Senado desistam da divisão do Orçamento.

Ademais, ele voltou a atacar a imprensa e afirmou que o grande problema do Brasil é a esquerda.

0 0 votos
Article Rating