Cada dia mais benquisto no governo federal, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), foi alvo de elogios do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (13). Durante evento de entrega de obras em Alagoas, o chefe do Executivo exaltou sua conduta à frente da pasta e destacou que o baiano é “mais que um projeto: é uma proposta” para o país.

“Uma liderança da Bahia para o Nordeste e para o Brasil! Obrigado, João Roma, por estar à frente do ministério da Cidadania. Você trabalha voltado para os mais humildes e está quase pronta também a questão do novo Bolsa Família, proposta tua”, Bolsonaro declarou.

Segundo o presidente, o cadastro para o programa social não será mais realizado pelas prefeituras municipais, mas sim por meio de um aplicativo. “Vamos libertar as pessoas mais humildes do julgo de quem quer que seja!”, disse. Em oportunidade anterior, o próprio João Roma revelou que o governo estuda ampliar o Bolsa Família e simplificar suas regras de acesso, a partir de agosto deste ano.

Sua chegada ao ministério, em fevereiro, foi bastante conturbada, já que lhe rendeu um rompimento com um de seus maiores aliados. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) se mostrou bastante decepcionado com a notícia de que seu antigo chefe de gabinete tinha aceitado a vaga no governo federal, justamente no momento em que o próprio Neto tentava desvincular sua imagem da de Bolsonaro. Com o afastamento do presidente nacional do DEM, Roma se torna um representante cada vez mais forte de Jair na Bahia.

0 0 votos
Article Rating