Bolsonaro diz que maioridade penal deveria cair para 14 anos

Em entrevista o presidente eleito afirmou que com a redução da maioridade penal, a violência no Brasil tende a diminuir.

Durante entrevista ao Jornal da Band, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse que vai lutar pela redução da maioridade penal no Brasil. E que, por ele, deveria ser reduzida para 14 anos. Vale ressaltar que o projeto que tramita no Congresso estipula redução para de 16 anos.

“Se não for possível para 16, que seja para 17 [anos]. Por mim seria para 14, mas aí dificilmente seria aprovada. Pode ter certeza que reduzindo a maioridade penal, a violência no Brasil tende a diminuir”, afirmou.

“Vamos deixar de lado a filosofia de Paulo Freire e que seja um grande profissional”, afirmou, ao prometer uma indicação técnica para a pasta.

Na ocasião, Bolsonaro também foi questionado sobre a ditadura militar, o capitão reformado disse que a população brasileira está começando a entender que “não houve ditadura”, e relativizou a censura a meios de comunicação na época. “O período militar não foi ditadura”, disse.

27 Comentário

  1. Há contradição no discurso dele mais tem sim que rever muita coisa nesse código penal e também não adianta redução de maioridade penal se não cumprem as penas impostas a depender do crime praticado teria que se cumprir total pena deflagrada pelo juiz .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*