Desde que deixou o PSL, partido em que foi eleito em 2018, o presidente Jair Bolsonaro e os filhos com mandato parlamentar tentam viabilizar a criação de uma nova sigla, o Aliança Pelo Brasil.

No entanto, nesta quinta-feira (13), durante sua live semanal, o mandatário brasileiro disse que já recebeu convite para integrar três partidos diferentes, além de também revelar que conversa com o PSL, abrindo a possibilidade de voltar à legenda. À época, o presidente decidiu sair do PSL, após constantes conflitos com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar.

“Não posso jogar as fichas apenas no Aliança, que, eu esperava, ia ficar pronto este ano. Acho que vai ser difícil ficar pronto, mas não pretendemos desistir dessa ideia. Vou conversar com o pessoal do PSL, apesar de ter saído”, contou Bolsonaro.

Ainda de acordo com Bolsonaro, caso ele realmente volte ao PSL, abandonando assim o Aliança pelo Brasil, será preciso explicar aos militantes que se envolveram no projeto.

“Tem de mostrar para quem está acreditando [no Aliança pelo Brasil] o porquê da volta”, frisou.

Por fim, o presidente destacou que a legenda à qual, eventualmente, venha a se filiar no futuro não precisa ser um “partido nota 10”.

“Mas não pode ser nota 3, 4. Tem de ser um partido nota 8”, finalizou.

5 1 voto
Article Rating