O presidente Jair Bolsonaro entrou ao vivo nas redes sociais pra pedir que os cidadãos economizem energia elétrica, a fim de evitar que a atual crise hídrica vivida no Brasil se torne ainda maior. Segundo declarado pelo chefe do Executivo ontem (26), algumas hidrelétricas estão sob risco de interrupção das atividades em virtude da falta de água.

“Em que pese estarmos vivendo a maior crise hidrológica da história, 91 anos que não tínhamos uma crise como essa… Vou até fazer um apelo a você que está em casa agora: tenho certeza que você pode apagar um ponto de luz na sua casa agora. Peço esse favor para você: apague um ponto de luz agora”, Bolsonaro pediu.

“Ajude-nos, assim você está ajudando a economizar energia e a economizar água das hidrelétricas. Em grande parte dessas represas já estamos na casa de 10%, 15% de armazenamento. Estamos no limite do limite, algumas vão deixar de funcionar se essa crise hidrelétrica continuar existindo”, concluiu.

A estiagem pela qual o país vem passando tem ocasionado o aumento constante nas contas de luz, pressionando a inflação. A prévia do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de agosto acelerou a 0,89%, depois de ficar em 0,72% em julho. Esta se trata da maior variação registrada desde 2002.

0 0 votos
Article Rating