Nesta segunda-feira (23), conforme informações da Pesquisa Datafolha publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, 35% dos entrevistados avaliaram como ótimo ou bom o desempenho do presidente Jair Bolsonaro em relação ao surto do novo coronavírus (Covid-19) no país. Outros 26% definiram como regular, 33% identificaram a postura do mandatário como ruim ou péssimo e 5% disse não saber.

A pesquisa foi realizada por telefone e ouviu 1.558 pessoas entre quarta-feira (18) e sexta-feira (20) em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O estudo também avaliou o desempenho dos governadores e do Ministério da Saúde, comandado por Luíz Henrique Mandetta, na condução da crise provocada pela Covid-19.

Na análise do Ministério da Saúde: 55% definiu a atuação do órgão como ótimo ou bom; 31% acham regular; 12% relataram ser ruim ou péssimo e 2% disse não saber.

Posto em avaliação o desempenho dos governadores, o Datafolha apresentou o percentual de entrevistados que aprovam o serviço prestado por estado, ficando da seguinte maneira: Média dos entrevistados (54%). A região Sul lidera as aprovações com 61%, em seguida aparecem Centro-Oeste/Norte (56%), Sudeste (52%) e por fim o Nordeste (51%).

O Datafolha  também questionou os entrevistados sobre o que achavam das declarações de Jair Bolsonaro de que havia uma “histeria” em torno do novo coronavírus: 54% discordam e 34% concordam com o mandatário brasileiro. Aparecem ainda 8% que disseram não ter opinião à respeito do assunto e 3% não concordam nem discordam com a afirmação do presidente.

0 0 votos
Article Rating