O Encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, criticou o posicionamento de neutralidade adotado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação ao conflito que chegou ao estopim com a invasão das tropas russas no território ucraniano.
As declarações foram feitas por Tkach em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (28), na Embaixada da Ucrânia, em Brasília. Um dia após o presidente brasileiro comentar sobre o conflito europeu.
“No meu entender, nós não vamos tomar partido. Nós vamos continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível em busca da solução”, Bolsonaro afirmou.
Anatoliy Tkach opina que Jair deveria adotar outra atitude a respeito do assunto. “Eu penso que o presidente do Brasil está mal informado. Talvez seria interessante ele conversar com o presidente ucraniano para ver outra posição e ter uma visão mais objetiva”, ressaltou.
“Nesse momento não se trata de apoio à Ucrânia, se trata de apoio aos valores democráticos, direito internacional, incluindo os fundamentos como não devastar as fronteiras, o respeito de soberania internacional e à integridade territorial”, ele seguiu, dizendo ainda esperar contar com a posição do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU).
A única coisa que esse elemento sabe é roubar e acabar com direitos trabalhistas