No início da tarde de hoje (8), o presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para fezer uma transmissão ao vivo no Palácio do Planalto. O intuito era mostrar que estava assistindo o pronunciamento oficial do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, que falou sobre os ataques realizados contra bases dos EUA no Iraque, na noite de ontem (7).

Na live, Bolsonaro aparece assistindo a Globo News. Durante a transmissão ele também acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de colaborar com o regime iraniano. O presidente, inclusive, citou um encontro que o petista teve com Mahmoud Ahmadinejad, então presidente iraniano, no ano de 2009.

“Muitos acham que o Brasil precisa se omitir diante dos acontecimentos. Eu queria dizer apenas uma coisa: o senhor, Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, esteve no Irã. Ele defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 25% para fim pacífico”, disse. E acrescentou: “nós temos que seguir nossas leis. Não podemos extrapolar”, finalizou Bolsonaro ao mostrar o artigo 4º da Constituição Federal, que trata das relações internacionais do Brasil.

Assista abaixo:

0 0 votos
Article Rating