Nesta quinta-feira, 23, o presidente Jair Bolsonaro disse que o ministro da Justiça , Sergio Moro, permanecerá no comando da pasta, caso o Ministério da Segurança Pública seja realmente recriado.

Presentemente, a pasta chefiada por Sergio Moro une as atividades que eram correspondentes aos dois ministérios.

Bolsonaro destacou que a recriação do Ministério da Segurança Pública ainda está sendo estudada dentro do governo e que conta com a participação de Moro nas conversas. O mandatário brasileiro disse também que é  natural que Sergio Moro, a princípio, demonstre contrariedade à medida.

“Isso é estudado, estudado com Moro, lógico que o Moro deve ser contra. Estudado com os demais ministros”, ressaltou. “O Rodrigo Maia [presidente da Câmara] é favorável à criação da Segurança, acredito que a Comissão de Segurança Pública, como trabalhou no passado, também seja favorável. Temos que ver como se comportam esses setores da sociedade para poder melhor decidir”, acrescentou Bolsonaro.

Segundo o informações do blog de Andréia Sadi, aliados do ministro veem um possível enfraquecimento dele, caso a Segurança Pública seja desmembrada da pasta da Justiça.

Ministério da Segurança Pública

O Ministério da Segurança Pública foi criado no governo do ex-presidente Michel Temer, e logo no início do mandato de Jair Bolsonaro passou para a alçada do Ministério da Justiça.

O movimento para a recriação da pasta ganhou maiores proporções nos últimos dois dias. Na quarta-feia (22), o presidente recebeu secretários estaduais de segurança pública, que reforçaram a solicitação.

0 0 votos
Article Rating