O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou os protestos contra seu governo, que foram realizados em todo o Brasil no último sábado (19). Em mais uma de suas conversas com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo minimizou os eventos, afirmando que a maioria dos manifestantes eram pagos para estarem ali.

“Esse pessoal ali, a maioria é pago e, se perguntar o que está fazendo, não sabe o que está fazendo. A gente vai recuperando esse pessoal devagar. A maioria que está ali são pobres coitados”, comentou. Bolsonaro ironizou também uma foto do protesto do Rio de Janeiro, postada pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann. O político insinuou que fosse uma montagem.

“Ela botou uma imagem da Candelária com um morro atrás. Nasceu um morro no Rio de Janeiro, não sabia não”, disse, provocando risos na platéia que o acompanhava. A afirmação de que a foto compartilhada por Gleisi era adulterada tomou as redes sociais após os protestos, no entanto, isto se trata de uma fake news. A foto foi tirada com uma lente teleobjetiva, por isso é possível ver o morro.

Grupos rivais do PT disseminaram a falsa informação

Manifestações pelo impeachment do presidente e a favor da compra de mais vacinas contra a Covid-19 já tinham ocorrido em diversas partes do Brasil no dia 29 de maio. Dias após, Jair Bolsonaro também minimizou os protestos. Segundo ele, houve pouca aderência por parte da esquerda, devido à falta de maconha disponível.

0 0 votos
Article Rating