Depois de fazer declarações tidas como golpistas no ato de 7 de Setembro realizado em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também marcou presença em manifestação feita em São Paulo. Na ocasião, ele voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que não acata mais suas determinações e pedindo que o magistrado deixe a corte.

“Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou. Ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais”, afirmou, a uma multidão que se aglomerava na Avenida Paulista ontem (7).

“Ou esse ministro se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que um homem apenas turve a nossa liberdade. Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha. Deixa de oprimir o povo brasileiro, deixe de censurar o seu povo. Mais do que isso, nós devemos, sim, porque eu falo em nome de vocês, determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade”, o presidente completou.

Quando se refere a supostos presos políticos, Jair Bolsonaro fala dos seus aliados que acabaram na cadeia sob acusação de propagar fake news, ameaçar instituições e a manutenção da democracia. O inquérito é de responsabilidade de Alexandre de Moraes, que determinou mais prisões, além de buscas e apreensões e bloqueio de contas bancárias na última segunda-feira (6).

0 0 votos
Article Rating