Bolsonaro perde ‘voto de confiança’ dos mais pobres

Foto: Divulgação / PR

Do início do mandato até abril, a aprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro caiu mais entre segmentos da população que resistiram a abraçar sua candidatura à Presidência da República. Análise do Estado com base nas pesquisas do Ibope mostra que as quedas mais bruscas na avaliação positiva se deram entre nordestinos e eleitores com baixa escolaridade e renda. Dentre os que se enquadram em um desses segmentos e chegaram a manifestar satisfação, boa parte já pulou do barco. Além disso, o movimento foi mais forte nas capitais.

No Nordeste, de cada dez eleitores que consideravam o governo bom ou ótimo, quatro já mudaram de ideia. No Sudeste e no Sul, esse movimento também se observa, mas com menor intensidade: três e dois de cada dez, respectivamente, já deixaram de manifestar aprovação.

Na segmentação do eleitorado por renda, a insatisfação cresce de forma mais veloz nas faixas mais baixas. Entre os mais pobres (que ganham até dois salários mínimos) que aprovavam o governo em janeiro, um terço já mudou de opinião. Entre os que ganham mais do que isso e também viam a gestão como boa ou ótima, apenas um quinto alterou essa percepção.

A queda na aprovação de Bolsonaro também foi mais expressiva nas capitais. Em janeiro, as taxas de satisfação nas capitais e no interior eram próximas: 47% e 51%. Em abril, passaram para 30% e 37%, respectivamente

72 Comentário

  1. 🤔 isso Tá parecendo notícia da Globo geralmente ninguém fala mal desse governo todo mundo com o c* no. Com medo de perder verbas E aí só fala o que a população quer ouvir e é claro e o governo convém mas por outro lado pobre que votou nele não tem nada de reclamar agora vai gemer sem sentir dor😅😅😅

  2. Kkkkk vendo o comentário acima de um cidadão si não for um grande empresário tipo Luciano da Havan e o bispo Macedo é pobre trabalhador apoiando um governo que só fala em tirar benefícios do trabalhador, é como o animal faminto que tem noção do perigo de uma armadilha mais tá indo atraindo por algo que lhe atrai.

  3. Nunca teve.
    Voto dos trabalhadores de verdade;aqueles que vive apenas para sobreviver.
    Os únicos voto que teve ,foi de uma classe ;Que tem a vida boa.
    Porquê as pessoas menos favorecidas ;Nunca votaria num homem onde a única ,missão. E previdência social.
    O resto é pela política da burguesia.
    Empresarial
    Menos para o povo,r mais para os ricos.
    Parabéns

  4. Enquanto vocês estão aí discutindo que as noticias contra o governo são falsas ou não,os políticos estão querendo aprovar a reforma da previdência,os ministros do STF abrindo licitação de R$ 1,1 milhão para compra de vinhos e lagostas,tem muita gente morrendo nas filas dos hospitais,gente precisando de remédios e o SUS não fornece,muitos passando fome,isso é justo?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*