A próxima Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) pode ter como exigência que todos os participantes apresentem comprovantes de vacinação contra a Covid-19. A medida barraria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que oficialmente não tomou os imunizantes.

Dias atrás, Bolsonaro conversava com apoiadores quando voltou a repetir que não foi vacinado, usando seus anticorpos como justificativa. “Eu acho que eu peguei de novo (a doença) e nem fiquei sabendo”, disse, em frente ao Palácio da Alvorada.

De acordo com a BBC News, os Estados-membros da ONU devem decidir nesta quinta-feira (16) se haverá a exigência para o encontro, a ser realizado no prédio da organização em Nova York, nos Estados Unidos.

De começo, cogitava-se aceitar que as autoridades de alto nível apenas declarassem não estar com sintomas do vírus e que não tiveram contato com infectados, mas a cidade de Nova York pediu que a ONU seguisse as mesmas normas de seus habitantes, incluindo a comprovação de vacinação para ir a locais públicos fechados.

0 0 votos
Article Rating