Vendo Jair Bolsonaro (sem partido) lutar incansavelmente pela adoção do voto impresso nas eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) opinou que essa busca de seu adversário pelo retorno do sistema arcaico, na verdade, se trata de medo de perder no pleito de 2022.

“Bolsonaro desafiou a sociedade. Em algum momento ele será julgado. E é disso que ele tem medo. Essa loucura toda de voto impresso, é medo. Bolsonaro sabe que vai perder e tem medo de ser preso, aí fica nessa bobagem”, Lula afirmou, no sábado (7), apontando ainda que o verdadeiro golpe teria sido cometido pelo atual presidente durante as eleições de 2018, quando não compareceu aos debates e teria mentido em sua campanha.

Atualmente, Jair ameaça a realização da próxima disputa presidencial, caso a urna eletrônica continue sendo usada. “Não acredito em golpe do Bolsonaro. Ninguém que ganhar as eleições precisa dele pra passar a faixa. O povo entrega”, seu maior oponente, Luiz Inácio, destaca.

Na ocasião, o petista ressaltou ainda que o Brasil poderia estar em uma situação muito melhor e de protagonismo internacional, já que ocupou o lugar de 6ª maior economia do mundo. “Temos um potencial extraordinário. Eu vou continuar brigando pra gente reconstruir nossa democracia”, concluiu.

0 0 votos
Article Rating