O presidente Jair Bolsonaro, após muitas especulações, finalmente se filiou ao PL, em um evento que ocorreu nesta terça-feira (30), em Brasília.

A cerimônia, com clima religioso, reuniu políticos e autoridades e teve um discurso do presidente cheio de críticas à esquerda e ao PT e com diversos acenos ao Congresso, para marcar oficialmente a retomada do casamento do seu governo com o centrão.

Bolsonaro ressaltou que a decisão “não foi fácil” e comparou a filiação a um casamento. “Não seremos marido e mulher, seremos uma família. Vocês todos fazem parte dessa nossa família”, disse em discurso aos, agora, correligionários e ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Sem partido desde 2019, quando deixou o PSL, pelo qual foi eleito, Bolsonaro já passou por oito partidos desde que iniciou sua vida política, em 1989. Ele deixou o PSL em meio a uma série de brigas internas e tentou fundar uma legenda própria, o Aliança Brasil. Mas fracassou, sem conseguir nem um terço das assinaturas exigidas pelo TSE

0 0 votos
Article Rating