O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teceu duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (8), especialmente no que tange ao enfrentamento à pandemia da Covid-19. Para o petista, o líder do governo federal estaria mais preocupado com sua política armamentista que com a saúde da população. “Bolsonaro só pensa em vender arma. E ele faz isso porque quer criar uma milícia aqui dentro. Quer vender arma e patrimônio público”, Lula declarou.

O político afirmou que, em sua opinião, o país só não acabará porque o povo deverá tirar o atual presidente do poder nas próximas eleições. Em entrevista ao Diário do Centro do Mundo, Lula disse que o mínimo a ser feito por Bolsonaro diante do atual cenário epidemiológico do Brasil era criar um Conselho da Ciência e culpou-o por parte das mortes que ocorrem em decorrência da contaminação pelo vírus.

“Eu não acho que o Bolsonaro tem que saber de tudo. Mas também não gosto de ver que ele não sabe nada. Tem que saber no mínimo alguma coisa”, ressaltou. As críticas não se resumiram ao líder do governo, mas também ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Lula aponta que ele pratica “fiscalismo barato” e não sabe fazer investimentos.

Embora diga não ser a favor de discutir as eleições no atual momento, o ex-presidente ironizou os que sugerem que o Partido dos Trabalhadores desista de lançar um candidato à presidência para o pleito de 2022. “Querem que quem tem 30% desista em favor de quem tem 3%”, falou, ressaltando que, no atual momento, é preciso discutir sobre vacina, auxílio emergencial, investimento público, geração de empregos e ajuda às pequenas empresas.

0 0 votos
Article Rating