A gravação da live feita por Jair Bolsonaro (sem partido) na última quinta-feira (21) foi removida do Youtube, por violar as diretrizes da plataforma. A decisão foi tomada no início da noite de segunda-feira (25), depois do conteúdo ter sido removido do Facebook e do Instagram, já que contém fake news sobre a vacina contra a Covid-19.

De acordo com o G1, o canal do presidente da República ficará suspenso durante uma semana. Desta maneira, o político fica impedido de publicar novos vídeos e realizar transmissões ao vivo no Youtube. Bolsonaro já tinha recebido um alerta da plataforma em julho, no entanto, voltou a propagar mentiras ao associar a conclusão do ciclo vacinal com o desenvolvimento de Aids.

“Removemos um vídeo do canal de Jair Bolsonaro por violar as nossas diretrizes de desinformação médica sobre a COVID-19 ao alegar que as vacinas não reduzem o risco de contrair a doença e que causam outras doenças infecciosas”, o Youtube justificou em nota.

No comunicado, a rede social afirmou ainda destaca que suas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, sendo atualizadas à medida que a orientação muda e colocadas em prática independente de quem sejam os usuários.

0 0 votos
Article Rating