O ex-deputado federal Luis Carlos Bassuma (Avante) está sendo acusado de abusar sexualmente da própria filha de quatro anos. O político foi ouvido na Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Contra à Criança e o Adolescente (Dercca), no início do mês e a denúncia foi oferecida ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). As informações são do site Aratu Online.

O assunto chamou atenção após a mãe da criança, Ayla Queiroz, denunciar o caso ao programa “Que Venha o Povo” da TV Aratu. Ao canal, Ayla relatou as vezes em que percebeu que alguma coisa diferente entre os dois estava acontecendo desde o final de 2017. Após todas as observações sobre o comportamento da filha e de Bassuma, a mãe conseguiu obter as informações que precisava para ter certeza do que estava acontecendo, e conseguiu gravar um vídeo da garota, relatando como o pai teria cometido os abusos.

O casal está separado há dois anos e juntos adotaram a menina, ainda bebê. A criança foi encaminhada pelo Dercca para acompanhamento psicológico e enviou o caso para a 26ª Delegacia de Vila de Abrantes, em Camaçari, onde teria ocorrido o primeiro abuso.

Logo após a denúncia vir a público, o ex-deputado emitiu nota à imprensa e classificou o fato como “calúnia terrível” e afirmou ainda que Ayla Queiroz estava inconformada com a separação e “num triste gesto de vingança” usou a filha adotiva para fazer “falsa denúncia”.

Bassuma já foi vereador, deputado estadual, federal e candidato a prefeito de Salvador e ao governo da Bahia. Foi filiado ao PT, PV, MDB, Pros e outros. Em 2009, ele foi suspenso do Partidos dos Trabalhadores por ser contra a legalização do aborto.

0 0 votos
Article Rating