O apresentador e comentarista Neto, da TV Bandeirantes, cometeu uma gafe ao vivo na tarde da última quarta-feira(12), durante o programa Donos da Bola. Enquanto o repórter da emissora acompanhava a entrevista do jogador Fred, da Seleção Brasileira, o microfone do ex-jogador do Corinthians permaneceu aberto e Neto fez uma crítica à atenção que a emissora estava dando para a Seleção. "Vai tomar no c… Seleção. Vou falar do Palmeiras velho", disse Neto, sem saber que estava no ar.

Veja Vídeo

Na sequência da transmissão, ainda sem perceber que estava no ar, Neto falou do hálito do repórter que fazia a entrevista. "Que por sinal, tem um bafo do c… esse cara", falou o apresentador, quando finalmente percebeu que as suas declarações estavam indo para o ar. "Seguinte, voltou comigo e eu ia falando do repórter lá que, por sinal, precisa mascar chiclete. Quem é entrevistado por ele, vou falar pra você, tinha uma fossa debaixo da boca", completou.

A CBF não gostou do destrato por parte do apresentador e resolveu rebatê-lo, soltando uma nota oficial sobre o caso, confira:

“A Seleção Brasileira entende o papel da imprensa, o direito de opinião que lhe é sagrado, e sabe que são naturais as diferenças de opinião, expressas na maioria das vezes de maneira construtiva e marcadas pelo bom senso. Dessa forma, toda crítica, que traga algo a acrescentar, será bem-vinda e analisada.

Por isso mesmo, os integrantes da comissão técnica e os jogadores não podem deixar de manifestar o seu repúdio pela maneira ofensiva e desrespeitosa com que o ex-jogador Neto se referiu à Seleção Brasileira, orgulho dos torcedores brasileiros e a maior vencedora de futebol do mundo.

Mesmo não se revelando surpresa a forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável.

Por fim, todos da Seleção Brasileira querem deixar claro que, mesmo se vendo obrigados a registrar essa nota de repúdio, sabem também que os comentários do ex-jogador não refletem de forma alguma, e sequer fazem justiça, à opinião da maioria dos profissionais que cumprem o seu dever profissional de se expressar com a responsabilidade que o jornalismo exige”.