Após vistoria, realizada nesta sexta-feira (19), pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) no condomínio localizado na Avenida Progresso, bairro Jambeiro, em Lauro de Freitas, onde um menino de 4 anos morreu após o apartamento pegar fogo durante a madrugada, os responsáveis pelo empreendimento foram notificados.
De acordo com o documento dos Bombeiros, eles terão que realizar as devidas adequações num prazo de 30 dias, pois foi verificado que a edificação estava com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencido desde 2022.
Na vistoria, o Corpo de Bombeiros constatou que os hidrantes estavam sem mangueiras, as bombas sem funcionar, os extintores estavam vencidos, ausência de brigadistas e que o sistema de alarme também estava inoperante.
LEIA MAIS SOBRE O CASO
De acordo com os Bombeiros, o curto-circuito em ventilador teria causado incêndio que matou criança em Lauro de Freitas
Criança morre após incêndio em apartamento em Lauro de Freitas
O fogo teria começado após um curto-circuito em um ventilador. As chamas rapidamente tomaram conta do cômodo onde estavam duas crianças, uma era o pequeno Samuel Borges de Abreu, 4 anos.
O incêndio aconteceu em um dos apartamentos de um prédio localizado na Avenida Progresso, no Jambeiro. Além de Samuel, o irmão dele outra criança de 6 anos dormiam quando tudo aconteceu.
Dezenas de Bombeiros rebelaram as chamas.
O que diz a família
Segundo a família da criança, o ventilador teria entrado em curto circuito, quando as crianças estavam dormindo, e as chamas atingiram o colchão onde dormiam Samuel e um irmão de seis anos. A perícia vai investigar o caso. O local foi interditado e só os Bombeiros tiveram acesso.
Os pais contaram que o filho mais velho percebeu o fogo e começou a chamar pelos pais que estavam no cômodo ao lado. O pai entrou no cômodo já em chamas e conseguiu resgatar a criança mais velha. No entanto, devido a grande quantidade de fumaça e fogo, não conseguiu retirar o filho caçula.O fogo só foi controlado após a chegada dos Bombeiros