Na tarde deste domingo (29), após horas de negociação, policiais conseguiram libertar a mulher feita refém na localidade do Chafariz, em Lauro de Freitas.
Com isso, os envolvidos no caso também se entregaram e o número surpreendeu: eram nove integrantes do crime organizado, fortemente armados, que invadiram a casa após causar um tiroteio na região.
De acordo com as informações preliminares, depois de trocarem tiros com membros de facção rival – e matar três pessoas, conforme relatos de populares – o ‘bonde’ se deparou com uma equipe da Polícia Militar e decidiu abrir fogo novamente, desta vez contra os agentes.
Vendo que o cerco se fecharia, os criminosos buscaram refúgio em uma residência localizada na Rua Dr. Castro, no Parque Jockey Clube, invadindo-a e fazendo da moradora uma espécie de ‘escudo’ humano.
Em live no Instagram, o grupo solicitava a presença de familiares e imprensa para realizar o processo de negociação com as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondesp e 52ª Companhia (CIPM).