Bope e PF fazem maior apreensão de cocaína da Bahia

Cerca de 1,5 tonelada da droga foi encontrada por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em Salvador.

Foto: Kelly Hosana e Vitor Barreto

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (22), o maior carregamento de cocaína já retirado das ruas de uma só vez, na Bahia. Cerca de 1,5 tonelada da droga foi encontrada por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em um galpão localizado próximo à Estação Pirajá, em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o material foi apresentado na Superintendência da Polícia Federal, no bairro do Comércio, que vai conduzir o inquérito sobre a origem e destino do entorpecente.

De acordo com o comandante do Bope, major Cledson Conceição Sousa, a droga já era monitorada pelas equipes da PF, que mantiveram constantes trocas de informações com a unidade especializada da PM. ” Tudo ocorreu de forma muito tranquila. Durante a ação, o galpão estava vazio”, acrescentou.

O secretário da Segurança Pública parabenizou as equipes e reforçou a importância das ações conjuntas entre as instituições. ” A polícia baiana é exemplo de integração para o país e isso se reflete no sucesso das operações”, celebrou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*