Segundo nota divulgada nesta quarta-feira (21), mais de 2o kg de entorpecentes foram apreendidos na região de Vitória da Conquista. Foram cinco quilos de cocaína e 16 quilos de crack em duas abordagens distintas durante fiscalização de combate à criminalidade.
De acordo com informações do R7, a ação ocorreu no KM 830 da BR 116. Um homem de 59 anos transportava a cocaína dentro de uma mochila em um ônibus e outro homem, com antecedentes criminais por tráfico de droga, levava crack em um fundo falso dentro do carro que dirigia.
O primeiro flagrante ocorreu por volta das 11h30 de terça (20), quando uma guarnição da PRF (Policia Rodoviária Federal) abordou um ônibus que seguia de São Paulo capital para Quixadá, no Ceará. Ao realizar vistoria no compartimento de bagagens, foram localizados, no interior de uma bolsa, cinco tabletes de substância análoga à cocaína, com peso aproximado de 5 kg.
Cerca de vinte minutos após o primeiro flagrante, durante abordagem a um automóvel Honda City, com placas de Arapiraca/AL, os policiais perceberam indícios de falsificação na habilitação apresentada pelo condutor. Após consulta ao banco de dados, os policiais confirmaram que o documento era falso e que estava no nome de outra pessoa.
Na ação, os policiais iniciaram, então, uma fiscalização minuciosa no veículo e descobriram um fundo falso embaixo do carro, onde havia 18 tabletes de substância similar ao crack, com peso aproximado de 16 kgs da droga.
Os dois suspeitos foram encaminhados junto com a droga para a delegacia de polícia judiciária local por tráfico de drogas.