Cinco traficantes foram presos com 677 tabletes de maconha, pesando aproximadamente meia tonelada, na BR-324, no treco de Humildes, distrito de Feira de Santana. Jéfferson de Araújo Barbosa, 25 anos, Lucas Pereira de Araújo, 28, Thiago Elias Medeiros da Silva, 25, e Judson Alex de Jesus dos Reis, 20, foram apresentados à imprensa na tarde desta segunda-feira (18), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia.
Um adolescente de 17 anos também foi apreendido, e outro integrante da quadrilha conseguiu escapar do cerco policial. Além da maconha, foi apreendido com o grupo um automóvel, modelo van, de cor branca, placa OKU-5234, utilizado para o transporte da droga, que seria distribuída em Salvador.
A prisão foi o resultado de mais uma ação da Força-Tarefa, composta pelas polícias Militar e Civil, além do Ministério Público Estadual (MPE). “Este é mais um trabalho fruto da integração dos órgãos que visam a combater a criminalidade em nosso estado”, afirmou o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), ao lembrar que a operação teve início através de uma denúncia anônima. Ele ressaltou ainda que a droga é de excelente qualidade e está avaliada aproximadamente em R$ 500 mil.
Já o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), promotor Ariomar Figueiredo, assegurou que o sucesso da operação foi decorrente de um trabalho árduo e da articulação do MP com a polícia. O comandante do grupo Gêmeos da PM, major Washington Costa, destacou a perseguição aos criminosos na BR-324 e a interação da guarnição da PM com as equipes do Denarc. As informações são da Secretaria de Segurança Pública.