Hoje é dia de decisão para as seleções do Brasil e Alemanha, que se enfrentam nesta terça-feira (8), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela semifinal da Copa do Mundo.
Donos dos principais recordes da história do mundial, os times prometem entrar em campo com garra para disputar a vaga na final do campeonato. “É um clássico do futebol mundial. Tô sofrendo desde já”, afirmou o capitão Thiago Silva, que está suspenso do jogo por dois cartões amarelos.
A seleção brasileiro tem cinco títulos, fez sete finais, tem 71 vitórias e 220 gols marcados. É a única a estar presente nas 20 edições do torneio. Já a alemã tem três taças em também sete decisões, soma mais vice-campeonatos (quatro), mais 3º lugares (quatro) e está pela 13ª vez entre as quatro melhores.
“Nós temos que respeitar a equipe da Alemanha por tudo o que fez, faz e pela forma que joga, mas não podemos respeitar sem impor nossa maneira de jogar. Embora o adversário se porte assim ou assado, vamos nos portar da nossa forma. Acho que vamos causar algumas dificuldades. Temos o nosso padrão e vamos tentar impor. Não vou explicar, dizer como fazer. Definimos no treinamento com a equipe. Respeitando vamos nos fazer respeitar”, disse o técnico Luiz Felipe Scolari.
Sem Neymar em campo, após o jogador sofrer uma lesão na coluna no último jogo – contra a Colômbia – e ficar fora da Copa, a equipe do Brasil deve apostar em Willian para substituir o atacante, mantendo a postura ofensiva. Outra opção é colocar Luiz Gustavo fechando o meio de campo junto com Fernandinho e Paulinho, dando mais liberdade para Oscar e os laterais.
“Mais uma vez, vou dizer ao povo brasileiro. Estamos dando o nosso melhor. Estamos indo passo a passo. Muitas vezes não de uma forma muito bonita, linda, mas estamos caminhando. Mais um passo, um degrau”, afirma Felipão.
Redação Bahia no Ar