Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer

A expectativa do ministério é que os médicos brasileiros selecionados na nova etapa comecem a trabalhar nos municípios imediatamente após a seleção

O presidente Michel Temer reforçou nesta sexta-feira (16) a informação de que o o governo brasileiro está tomando providências necessárias para preencher as vagas abertas com a saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos.

Em entrevista coletiva após participar de uma sessão de debates da 26ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, na Guatemala, Temer disse que o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, está tomando providências para abrir vagas para médicos brasileiros.

“Estamos preparados para, imediatamente, colocar… [substitutos] e não só fazer concursos. Já falei com o ministro Gilberto Occhi com vistas à contratação de médicos para suprir a eventual falta dos médicos, falta dos médicos cubanos”, afirmou.

Nesta sexta-feira (16), o Ministério da Saúde informou que publicará, ainda neste mês, um edital para contratar profissionais brasileiros para preencher 8.332 vagas deixadas pelos cubanos. A expectativa do ministério é que os médicos brasileiros selecionados na nova etapa comecem a trabalhar nos municípios imediatamente após a seleção, o que deve ocorrer ainda neste ano.

O governo de Cuba anunciou, na última quarta-feira (14), a retirada de seus profissionais do programa, por não aceitar as novas exigências impostas aos médicos do país. Criado em 2013, no governo Dilma Rousseff, o programa tem o objetivo de levar assistência médica às periferias e às mais distantes regiões brasileiras.

5 Comentário

  1. Kkkkk temer Vai dormir você é o resto do governo do PT.
    a Deus entrego meus sonhos de Dias melhores por isto votei 17🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🤔 o quê ainda esta fazendo aí.
    quê chegamos logo o dia primeiro de janeiro Vai arrumando suas malas tchau tchau tchau

    • Julio Arruda Cardoso TEMER tá puxando saco do novo presidente eleito com discurso de honesto para não ser preso quando perder o foro.o que eu acho provável que não aconteça a prisão dele, até porque o novo governo fala em aproveitar parte do governo dele.ai quero vê o que vão dizer os eleitores de bolsanaro.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*