Em um amistoso ocorrido na tarde deste sábado (17), a Seleção Brasileira de Futebol realizou a sua primeira vitória após a Copa do Mundo, no ano passado. Em uma disputa com a Guiné no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, o “canarinho” levou a melhor com o placar de 4 a 1.

O jogo foi marcado pelos protestos e manifestações antiracistas, que ganhou força após os episódios ocorridos com o jogador Vini Jr. Pela primeira vez na história, a CBF entrou em campo com um uniforme preto, que no segundo tempo foi substituído pela clássica amarelinha.

Antes do jogo começar, foi reproduzido um vídeo no telão do estádio sobre o combate ao racismo. Houve um minuto de silêncio e os jogadores de ambos os países sentaram no gramado como sinal de respeito. Além disso, o Cornellà-El Prat foi todo preparado para o momento, onde foi adesivado e o protocolo da partida foi feita em preto e branco.

Na hora que a bola rolou, logo no primeiro tempo o Brasil abriu vantagem de dois gols, feitos por Joelinton e Rodrygo. Antes do tempo acabar, o Guiné fez um, com uma jogada de Guirassy. Após o início da segunda metade do amistoso, Militão e Vini Jr. finalizou, dando vitória larga para a seleção.

Agora o Brasil voltará a campo na próxima terça (20), quando encara outra seleção africana: o Senegal. O jogo acontecerá em Lisboa, capital portuguesa, no Estádio José Alvalade, a partir das 16h pelo horário de Brasília.

0 0 votos
Article Rating