Nas primeiras horas desta terça-feira (21), as secretarias estaduais de Saúde informaram que, até às 6h25 de hoje, o Brasil já tinha confirmado 40.814 casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), com 2.588 óbitos. No balanço corrigido pelo Ministério da Saúde na tarde de ontem (20), o país aparecia com 40.581 casos e 2.575 mortes.

Início de colapso nas unidades de saúde

Durante a segunda-feira (20), as unidades de terapia intensiva (UTI) de Manaus registravam o limite de atendimentos. Por falta de vagas, bem como de profissionais da saúde, as unidades hospitalares da região já não conseguem atender todos os pacientes infectados. O governo do estado salientou que o sistema de saúde do Amazonas está entrando em colapso.

No Ceará, segundo frisou as autoridades sanitárias, 100% das vagas de UTI estão preenchidas. O número de leitos também está perto do limite.

Já em Pernambuco, conforme destacou o secretário de Saúde do estado, André Longo, 99% dos leitos de UTI da rede pública também estão ocupados.

Bahia

Até as primeiras horas desta terça-feira (21), a Bahia já havia confirmado mais de 1.370 casos de pacientes infectados pela Covid-19 e 47 óbitos por complicações da doença.

Ontem (20), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que “nenhuma prefeitura no Brasil está fazendo tantos esforços para enfrentar o coronavírus”. Na tarde da segunda-feira, a capital, que registra o maior número de confirmações e mortes pela doença no estado, recebeu 83 respiradores que serão utilizados na rede de apoio aos pacientes graves infectados pelo vírus. Saiba mais.

0 0 votos
Article Rating