Pela segunda vez o zagueiro Miranda será o capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. A equipe canarinho já está em Kazan, cidade da partida contra a Bélgica, pelas quartas de final, nesta sexta-feira (06), às 15h (Horário de Brasília).
O defensor jogou com a faixa na vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, pela terceira rodada da fase grupos do torneio. Com mais esta oportunidade, o defensor passa a ser o jogador quem mais foi capitão do time sob o comando do técnico Tite. Ele esteve na mesma condição nas partidas contra Equador, Uruguai e Áustria. O lateral-direito Daniel Alves é o segundo da lista com quatro jogos.
O rodízio de líderes dentro de campo vem sendo adotado pelo Tite desde as eliminatórias para o mundial. Além de Miranda, o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Marcelo já usaram a braçadeira na Rússia.
Brasil e Bélgica entram em campo às 15h no horário de Brasília. Quem ganhar enfrenta na próxima fase, o vencedor do confronto entre França e Uruguai, marcado para o mesmo dia só que mais cedo, às 11h.