Nesta segunda-feira (23) o jornalista e escritor paulista Graciliano Rocha vai lançar o livro “Irmã Dulce, a Santa dos Pobres”. O lançamento está programado para começar às 19h, na Livraria do Salvador Shopping. A entrada é gratuita.

Com 300 páginas, a obra é uma biografia da futura santa que será beatificada no dia 13 de outubro, no Vaticano, em Roma.

Nas palavras de Graciliano, “Irmã Dulce foi, sem dúvida, a mulher brasileira mais excepcional do século XX”, disse. O jornalista ainda contou que ficou bastante ‘envolvido’ com a garra e superação da futura santa. “Eu quis escrever esse livro porque eu fiquei fascinado com a capacidade que ela tinha de criar do zero uma grande obra, olhando para as pessoas mais pobres”, endossou.

Para escrever o livro, ele passou cerca de oito anos pesquisando a vida de Irmã Dulce. Nesse tempo foram realizadas mais de 100 entrevistas com pessoas de três países distintos, incluindo familiares próximos do ‘Anjo Bom da Bahia’ e companheiras da freira na época do convento, bem como autoridades do Vaticano.

“A sensação é de missão cumprida. Esse livro trata de uma mulher excepcional, da história dela e, para mim, pessoalmente, é uma declaração do meu amor a Salvador e à Bahia, porque é um livro que conta a história da Bahia e de Salvador através da trajetória de uma mulher espetacular que era irmã Dulce”, declarou o escritor.

Graciliano Rocha nasceu em São Paulo, em 1976 e formou-se em jornalismo na universidade federal de Mato Grosso do Sul.

0 0 votos
Article Rating