O brasileiro François Patrick Gouveia, 19 anos, que confessou ter matado e esquartejado os tios e dois primos pequenos na Espanha, narrou o crime por WhatsApp para o amigo Marvin Henriques Correia, 18 anos, que estava na Paraíba.
Segundo a reportagem do Fantástico, e publicação do Jornal Correio, a primeira mensagem foi enviada por volta das 19h06 no horário da Espanha.
Nas mensagens, Patrick conta que chegou a residência dos tios com duas pizzas e conversou com a tia Janaína Américo antes de matá-la. Em seguida, o brasileiro matou a prima de 3 anos e o primo de um ano. As mensagens começaram após os três primeiros assassinatos.
Os dois seguem conversando e Marvin aconselha Patrick a como sair do chalé, no condomínio de Pioz, onde o crime aconteceu. Durante a conversa, há um momento em que Patrick para de responder ao amigo, período em que o tio Marcos Campos chega em casa e os dois conversam por 30 minutos, antes dele também ser morto.
As mensagens chegaram à polícia porque Marvin não teve o cuidado de apagá-las. Um amigo a quem ele emprestou o celular encontrou as imagens que Patrick fez no chalé e com os corpos depois de cometer o crime e divulgou por grupos no WhatsApp. Essa pessoa, que não teve o nome divulgado, também seria amigo de Patrick.
O crime
O crime aconteceu no dia 17 de agosto. Porém, os corpos só foram encontrados no dia 17 de setembro, depois que os vizinhos alertaram a polícia sobre o odor nas imediações da casa. Os corpos das vítimas foram encontrados esquartejados e colocados em sacolas. À polícia, porém, o brasileiro disse que foi tomado por um forte desejo de matar.