Muitos pedidos de direito de resposta foram feitos pelo ex-presidente Lula (PT) durante o debate presidencial exibido pela rede Globo, nesta sexta-feira (28), mas surpreendeu o momento atípico em que o mediador William Bonner também precisou se defender de uma fala do candidato Jair Bolsonaro (PL).
O candidato do PL voltou a questionar a inocência do petista em relação aos fatos investigados pela Operação Lava-Jato. Para ele, a anulação das condenações pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não bastaram.
“Ô Lula, você dizer que foi absolvido? Só se foi pelo Bonner, se ele vai repetir aqui que você foi absolvido”, Bolsonaro provocou, referindo-se a uma entrevista na qual o apresentador do Jornal Nacional disse que Lula não devia nada à Justiça.
“Como eu fui citado também na dinâmica do primeiro bloco, me permita fazer um esclarecimento muito breve”, William Bonner pediu.
“Eu, de fato, disse na entrevista no Jornal Nacional, em agosto, que o candidato Lula não deve nada à Justiça, mas, como jornalista, eu não digo coisas da minha cabeça, eu falo baseado em decisões fundamentadas do Supremo Tribunal Federal”, o jornalista concluiu.
🇧🇷 William Bonner para Jair Bolsonaro (PL):
"Como fui citado, eu de fato disse que o candidato Lula não deve nada à Justiça, mas, como jornalista, eu não digo coisas da minha cabeça, eu falo baseado em decisões fundamentadas do Supremo Tribunal Federal". pic.twitter.com/DXEzdsWorI
— Eixo Político (@eixopolitico) October 29, 2022