Uma discussão protagonizada por dois petistas em um grupo de Whatasapp na manhã desta segunda-feira, 04, colocou ainda mais em evidência as insatisfações, divergências e os problemas internos que existem dentro do PT de Camaçari.

Por um lado o vereador Teo Ribeiro, criticou a atuação do governo do estado no município citando a obra da tão prometida maternidade, que caminha a passos de tartaruga e também o comportamento de um determinado grupo ao qual chamou de “Novo PT” que, segundo ele, “não tem memória” e não apoia nomes históricos a exemplo do ex-deputado Bira Coroa.

Rebatendo a fala de Teo, a professora Kadja que é ligada a ex-deputada Luiza Maia, afirmou que não existe um novo PT. A petista enfatizou que existe apenas um partido e que os envolvidos na conversa fazem parte do mesmo e compartilham dos mesmos sonhos e lutas. Além disso, ela ressaltou que a maternidade é um sonho que está se realizando e disse ter orgulho do governador Rui Costa.

Vale ressaltar que a citação do nome de Bira Coroa no diálogo, está diretamente ligada a escolha do partido pelo nome de Ivoneide Caetano (PT), esposa do ex-deputado Luiz Caetano (PT) para disputar as eleições municipais de 2020.Bira que por várias vezes demonstrou interesse em disputar o cargo e mesmo tenho uma história do PT de Camaçari, foi preterido em detrimento da pré-candidatura de Ivoneide. Totalmente contra a candidatura em questão, o ex-deputado afirmou em bastidores que não vai declarar apoio a advogada. Postura que será adotada por vários outros petistas.

Já Teo Ribeiro, mesmo depois de abrir mão de sua pré-candidatura e aparecer em uma foto ao lado de Ivoneide e do senador Jaques Wagner, não aparece em nenhum evento que via fortalecer o nome da esposa do ex-prefeito.

0 0 votos
Article Rating