Apesar de serem da base aliada do prefeito Eduardo Alencar (PSD), o atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, Paulo da Tuppy, e o ex-gestor da pasta, Aderbal Menezes, que está à frente da secretária de Meio Ambiente, andam se estranhando. Durante o evento Café com as Indústrias, que aconteceu na segunda-feira (9), Paulo da Tuppy alfinetou Aderbal Menezes, ao declarar que quando tomou posse do cargo, encontrou uma secretaria inoperante.
Para rebater a crítica, Menezes, que não estava presente na ocasião, escreveu uma carta aberta a população e endereçou uma das cartas à Câmara de Vereadores, a qual foi lida no plenário da Casa durante a sessão desta terça-feira (10). "Em virtude dos últimos acontecimentos, onde fui, de forma leviana, acusado de não desempenhar bem o meu papel de Secretario de Desenvolvimento Econômico desta cidade, me sinto na obrigação de esclarecer os fatos", relatou.
O ex-secretário se defendeu citando os novos empreendimentos e escolas técnicas que chegaram ao município. "Nos últimos dias foi publicada uma pesquisa sobre os indicadores de desenvolvimento municipais de todo o Brasil, no ano de 2011, Simões Filho ficou em 4º Lugar no Ranking do estado da Bahia e 28º no Brasil como o município que mais gerou Emprego e Renda". Menezes completou, dizendo que não vai admitir nenhum tipo de ofensa. "Exijo para comigo o mesmo tratamento que dispenso aos meus nobres colegas", completou.
cos.