Brotas se tornou o bairro de Salvador com maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na noite de quarta-feira (3), a região contabiliza 373 casos confirmados da doença.

Conforme publicação do G1, no boletim divulgado no dia 27 de maio, o bairro tinha 123 casos., ou seja, em apenas  uma semana, o número de infectados mais que triplicou na região. O aumento também ocorreu na Pituba. Há sete dias, o bairro tinha 136 pessoas contaminadas. Hoje são 366. Vale lembrar que Pituba era o bairro com maior incidência de infectados.

Os dois bairros passaram por ações que impuseram medidas restritivas mais duras, com o objetivo de conter o avanço do contágio pelo vírus. Durante uma semana, estabelecimentos não essenciais foram fechados nas localidades. Equipes da prefeitura realizaram ações de limpeza nas ruas e também promoveram a aplicação de testes rápidos para identificar infectados. A ação na Pituba foi iniciada no dia 13 e finalizada no dia 20 de maio. Já em Brotas, a operação durou entre os dias 22 e 29 do último mês.

 

0 0 voto
Article Rating