O encontro do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua repercutindo e foi comentado pelo gestor municipal em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (4). Na ocasião, Bruno contou que foi a Brasília em busca de recursos para colocar projetos em prática na capital baiana. A seu ver, manter boa relação com os governos federal e estadual faz parte do trabalho como prefeito.

“Eu aproveito mais uma vez a oportunidade pra agradecer ao presidente, que nos recebeu após uma solicitação de audiência realizada por mim”, ele declarou. “Tenho convicção de que essa é a melhor postura. É dessa forma que estou cumprindo meu papel como prefeito e tenho certeza de que, com essa minha posição, quem está ganhando é a cidade e as pessoas de Salvador”, concluiu.

Em vídeo publicado pelo próprio Bruno Reis nas redes sociais, na quarta-feira (2), o político aparece ao lado de Jair Bolsonaro e outras autoridades, como o ministro João Roma (Republicanos). Ambos estão na posição de rivais do presidente nacional do Democratas, ACM Neto. Ao ser questionado sobre a possibilidade do encontro prejudicar seu grupo político, Bruno revelou que foi sua a ideia de gravar o vídeo polêmico, preferindo discutir as questões relacionadas às eleições no futuro.

O prefeito de Salvador afirmou que, ao manter o diálogo com o governo federal, está seguindo um conselho do próprio ACM Neto. “Eu fui eleito para governar a cidade. Disse claramente que iria procurar todos: secretários estaduais, governador, ministros, presidente…Esse é o meu papel como prefeito e, inclusive, pra isso contei com um conselho do prefeito ACM Neto. Ele sempre disse ‘nêgo, você tem que procurar todo mundo'”, contou.

Bruno afirmou ainda que irá quantas vezes forem necessárias ao gabinete da presidência. Neste último encontro, o gestor da capital baiana foi em busca da aprovação de um financiamento de 125 milhões de dólares para ações na área social, saúde e educação, realizado através do Banco Mundial.

0 0 votos
Article Rating