Suspensos há mais de um ano e meio, os shows e festas podem estar próximos de retornar em Salvador. Nesta sexta-feira (9), o prefeito Bruno Reis (DEM) revelou que a intenção é definir os protocolos de retomada a partir de agosto. “Os eventos são fundamentais para a economia da nossa cidade”, destacou.

A capital baiana atualmente está na “fase verde”, com permissão apenas para eventos como formaturas, aniversário e casamentos, limitados à participação de 100 pessoas. Em entrevista à Rede Bahia, o gestor municipal destacou que a pandemia ainda não é passado e que todas as precauções devem ser mantidas.

“Ninguém pode garantir que uma nova variante, como a Delta, não chegue aqui”, disse, no entanto, se a cidade seguir na curva de queda dos números da Covid-19, uma retomada mais ampla deve ocorrer. A partir do dia 15 de julho, as condições de realização de um evento-teste já serão discutidas.

O prefeito Bruno Reis conta que as mais de 6 mil pessoas receberam o auxílio emergencial SOS Cultura estão sem trabalhar há 18 meses, aguardando até que haja condições de voltar à atividade. Ainda segundo o líder da administração, muitos desses profissionais precisaram mudar de segmento para sobreviver na pandemia.

“Então, com responsabilidade, nós já podemos caminhar para um avanço em relação à liberação de eventos, que já estão ocorrendo em outros lugares do mundo, em outras capitais”, concluiu. Até então, Salvador tem 227.397 casos confirmados da Covid-19, 7.039 óbitos e 58% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto ocupados.

0 0 votos
Article Rating